The Garoupini Chronicles
sábado, maio 01, 2004
 
Senhores e senhoras, Mr. Archie Bunker!


Archie Bunker é racista, conservador, ignorante, nacionalista, anti-semita, trabalhador republicano, religioso, machista, hipócrita, anticomunista e xenófobo.



A personagem de Archie é talvez a mais famosa das figuras criadas para uma sitcom. Representa toda uma geração americana que viveu a segunda guerra mundial e que, de repente, se vê enfrentada, em pleno anos 70, com a revolução sociológica e ideológica que marcou os Estados Unidos nessa época. Bunker tem dificuldade em aceitar a igualdade entre as raças e religiões. Defende, desesperadamente, uma América conservadora, com valores que se prendam entre a família e Deus.



“Comida chinesa? Nunca! Nunca comerei comida comuna! Prefiro comer algo bem americano como, por exemplo, pizza!”

Em Portugal, é possível assistir a Archie Bunker, na série “All in the family” que passa todos os dias na SIC Gold, as 18 e 23 horas.



O actor que interpretava Archie, Carroll O´Connor, faleceu em 2001, vítima de um ataque cardíaco. Tinha 76 anos.
sexta-feira, abril 30, 2004
 
No comments...

quinta-feira, abril 29, 2004
 
Vamos todos ver os "Malucos do riso"!

Literacia dos 25

Os 15 de agora:

- Alemanha, 99%
- Áustria, 99%
- Bélgica, 99%
- Dinamarca, 100%
- Espanha, 97,9%
- Finlândia, 100%
- França, 99%
- Grécia, 97%
- Holanda, 99%
- Irlanda, 99%
- Itália, 98,6%
- Luxemburgo, 100%
- Portugal, 93,3%
- Reino Unido, 99%
- Suécia, 99%

Os novos 10:

- Chipre, 97,2%
- Eslováquia, 100%
- Eslovénia, 99,6%
- Estónia, 100%
- Hungria, 99,4%
- Letónia, 99,8%
- Lituânia, 99,6%
- Malta, 92,3%
- Polónia, 99,7%
- República Checa, 99%


 
No comments...

Passei por aqui na minha viagem de finalistas. Aparentemente existe em Natal, no Brasil, um empresa(?) de construção chamada "Bin Laden". É no minimo curioso...O que é que estes brasileiros irão inventar mais!?



quarta-feira, abril 28, 2004
 
No leitor de cds esta semana...


The Mike Flowers Pops - A Groovy Place
 
O derby dos derbys
Naquele que já é considerado por muitos um derby histórico do futebol mundial, o Azerbeijão foi ao Cazaquistão ganhar à selecção da casa por 3-2. Num jogo verdadeiramente frenético, a selecção “Azeri” adiantou-se no marcador aos 31 minutos por Nabiev (os dirigentes do Benfica já demonstraram interesse neste ponta de lança de 31 anos) . A selecção da casa criou inúmeras oportunidades no final da 1 parte mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Azerbeijão. A segunda parte iniciou-se como tinha acabado a primeira, Cazaquistão a atacar e os “Azeri” a tentar manter a vantagem de 1 golo. Por isso não foi surpresa quando aos 58 minutos Karpovic (jogador referenciado pelo Benfica) com um belo golpe de cabeça empatou o jogo. Mas mal o jogo reiniciou e já o Azerbeijão voltava a ter vantagem no marcador. Guliyev (jogador que afirma ser do Benfica desde pequeno) apareceu isolado frente ao guarda-redes do Cazaquistão e facilmente marcou o segundo golo da sua equipa. Luneva (jogador que agrada aos dirigentes da Luz) conseguiu empatar aos 80 minutos mas hoje era o dia da selecção do Azerbeijão. Com 5 minutos apenas para jogar, Sadikhov ( um dos possíveis futuros jogadores do Benfica, caso Vale e Azevedo ganhe próximas eleições) rematou de longe e deu a vitória aos “Azeri”. Um derby como este infelizmente não há todos os dias.
terça-feira, abril 27, 2004
 
No comments...

Nito
 
Frases miticas...


"Pá"

Otelo Saraiva de Caravalho in sitcom "25 de Abril"
segunda-feira, abril 26, 2004
 
Pergunta da semana...


Mas afinal o 25 de Abril é de todos os portugueses ou só de alguns!?
domingo, abril 25, 2004
 
Assim não dá Sr. Engenheiro...


O Sporting foi, ontem, a Leiria perder por 1-0. Com este resultado, e depois de ter tido uma vantagem de 7 pontos sobre o Benfica, o Sporting vê-se assim agora no 2 lugar em igualdade pontual com o clube da Luz. A exibição de ontem do Sporting foi apenas mais uma para juntar aos inúmeros jogos medíocres que a equipa tem realizado este ano. O Sporting não sabe jogar bem, logo não merece o 2 º lugar. È verdade que o Benfica tem feito, também, uma época bastante irregular mas consegue manter um nível exibicional bastante bom. A equipa de Camacho já chegou esta época, por vezes, a apresentar um futebol com um nível de espectacularidade muito elevado. Por isso merece inteiramente a segunda posição na SuperLiga.

As escolhas de Fernando Santos são, no mínimo, duvidosas. É um treinador de uma teimosia extrema. Passadas 32 jornadas, ainda me questiono como é que o Silva joga a titular... Fernando Santos, que é preciso relembrar, foi o principal culpado na eliminação do Sporting, tanto na taça Uefa (jogou com uma táctica defensiva e de contenção contra os turcos, depois de 1-1 no primeiro jogo fora) como na taça de Portugal (Paulo Bento a médio esquerdo). Tenta ser inteligente mas infelizmente não o é. Tenta ser inovador mas não o consegue. Não sabe motivar os jogadores e o balneário. Até fala bem, isso sim, mas falar bem nas conferências de imprensa não ganham jogos nem fazem a equipa jogar bem. Tem o dever de ficar no comando da equipa até ao fim do campeonato mas...não mais que isso. Mesmo assim, no próximo domingo, espero o Sporting saia vencedor do derby lisboeta com o Benfica e consiga pelos menos esta época garantir um lugar na liga dos campeões. Força Sporting!


Powered by Blogger

Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
  
Free polls from Pollhost.com
LINKS