The Garoupini Chronicles
sábado, abril 03, 2004
 
Obrigatório visitar
Realmente Emmet Ray não é o blog de Paulo Portas. Aliás , qualquer pessoa que o tenha visitado deverá ter reparado nisso. É ,sem duvida, uma boa surpresa esta nova publicação da blogosfera. Carregada de informação sobre o mundo do cinema, da música e das artes, quem visita e lê Emmet Ray acaba por enriquecer e desenvolver, sempre, a sua própria cultura pessoal. Simplesmente obrigatório visitar regularmente.
 
Vamos dialogar com os terroristas...
Só pode ser mentira de 1 de Abril. Falo do artigo do blog “1979” onde defende o uso da “politica do dialogo” como a única solução possível para enfrentar o terrorismo. Só posso dizer que é no mínimo hilariante tal ideia apresentada. Posso não concordar, maior parte das vezes, com aquilo que é escrito no 1979 mas respeito. Agora quando defende a tal “politica do diálogo” como forma de combater o terrorismo, dificilmente poderei ter alguma consideração pelas ideias e valores citados. Foi essa mesma “política do diálogo” que vocês, os “pacifistas” , “socialistas” e “defensores da liberdade” usaram para combater Hitler. Quando deram por isso, essa “politica do diálogo” tinha resultado na invasão da Polónia e no início da II guerra mundial. Não apoio a guerra. Alias, julgo que ninguém gosta de guerra. Mas depois dos atentados de Nova Iorque e de Madrid não é a “politica do diálogo” que nos trará de volta a paz e a segurança. A única medida possível, infelizmente, só pode ser a dar força e da concisão entre os países que realmente querem lutar contra o terrorismo. A ideia da “política do diálogo” é completamente surrealista. Se realmente vocês, “defensores da razão e dos factos” se sentem tão incomodados com a politica implementada pela administração Bush e pelos países que apoiam os EUA, então sugiro um bilhete de ida para o vosso “paraíso na terra”, o pais onde existe realmente liberdade, Cuba.
 
Dia 1 de Abril...
Obviamente que todos os artigos publicados no dia 1 de Abril são falsos. Mas por vezes a brincar a brincar vão-se dizendo as verdades...
quinta-feira, abril 01, 2004
 
Viva o 25 de Abril pá!

 
Melhor partido português
Há certos factos que temos que aceitar, mesmo que nos custe. Este é um deles. O Bloco de Esquerda é o melhor partido político que temos em Portugal. Com o tempo chegara naturalmente ao Governo e fará de Portugal um país desenvolvido e inovador. Francisco Louça dará um óptimo primeiro-ministro. É uma pessoa sincera, séria, honesta e inteligente. Sempre que fala em qualquer orgão de comunicação social só diz ideias acertadas. O BE é o partido do futuro. Só o BE pode salvar Portugal deste clima de extrema-direita que estamos a viver no nosso país. Viva o Bloco!
 
O "blog" de Paulo Portas
Aquele que é talvez o político mais mediático português já tem um blog pessoal na Internet. Lançado à cerca de um mês, Emmet Ray contem uma carga cultural e ideológica bastante forte, típico do actual ministro da Defesa. Emmet Ray é sem duvida o espelho cibernético de Paulo Portas. Obrigatório visitar.
 
Blog criado por doente do Hospital Júlio de Matos
Quem visita o blog “Mel da Lama”, denota logo que o autor não funciona com o baralho todo. A razão é simples. Mel de Lama é apenas um dos muitos blogs a aparecer na Web, fazendo parte do novo projecto do Hospital Júlio de Matos “BlogNutter” . Com esta ideia, os responsáveis do hospital psiquiátrico estão tentar que os doentes se integrem na sociedade e que possam divulgar e expandir os seus pensamentos e ideias. Mel de Lama é sem duvida uma publicação a seguir com atenção.
 
Boa Morte perto de assinar pelo Benfica

Luís Boa Morte está a um passo do Benfica. Dirigentes encarnados observaram o jogador na partida de Portugal frente á Itália e ficaram surpreendidos com a exibição do avançado do Fulham. Luiz Filipe Vieira já anunciou que espera contar com o jogador o mais depressa possível, já que o atleta se enquadra perfeitamente com a mentalidade e forma de jogar da equipa da Luz. O lance da grande penalidade cometida por Boa Morte e a forma como o jogador saiu do primeiro poste no 2 golo da Itália, fazem querer os dirigentes benfiquistas que o internacional português é a contratação perfeita para reforçar o plantel do Benfica.
 
“1979” envolto em polémica
O blog cibernautico “1979” está envolto em polémica. Segundo a SIC Noticias, o autor poderá estar envolvido numa rede mundial de troca de casais homossexuais de religiões diferentes. Testemunhas indiciam que o “79” foi visto no ano de 2000 numa camioneta que fazia o traçado entre Londres e Paris, acompanhado de uma forma mais íntima por um homem de turbante, de origem indiana. Esse homem, segundo a Policia Judiciaria, é nem mais nem menos que Fakir Jali, o chefe da rede. O caso já está a ser investigado pela PJ, que tem mantido em especial atenção os artigos publicados no blog “1979”. Os investigadores da PJ suspeitam que o blog sirva de uma forma de divulgação e comunicação entre os indivíduos que fazem parte da rede homossexual.


quarta-feira, março 31, 2004
 
Fawlty Towers

Tenho falado em tantas sitcoms e só hoje reparei que ainda não falei daquela que é talvez a mais carismática. Não digo que seja a melhor, pois estar a avaliar e a comparar sitcoms é muito subjectivo. Falo claro de “Fawlty Towers”. Foi uma surpresa agradável quando pus na BBC Prime e lá me apareceu John Cleese a fazer de Basil Fawlty no seu ar muito british mas ao mesmo tempo desajeitado a dizer “Sybil Sybil” e “They´re german so don´t mention the war”. Outra personagem também muito bem conseguida é o empregado espanhol Manuel “que? que?” e “I miss the sun”. Infelizmente a série não passa em Portugal mas...a colectânea de todos os episódios em DVD já se encontra à venda no nosso país. Obrigatório por na lista de futuras compras.
segunda-feira, março 29, 2004
 
No leitor de cds esta semana...


Pet Shop Boys - PopArt
 
Separados à nascença



 
Afinal onde estão os 6 milhões?
De há uns anos para cá que certas pessoas me vêem dizendo que a massa adepta do Benfica é de 6 milhões de pessoas. Inicialmente, e visto o clube da águia ser indiscutivelmente o maior de Portugal, até acreditei. Agora o caso mudou de figura. No fim-de-semana dos festejos do centenário do Benfica, o Estádio da Luz teve a visita de 30 mil adeptos do clube. No mesmo fim-de-semana o Sporting, em jogo normal e regular da SuperLiga, teve o mesmo número de adeptos a assistir ao encontro. Neste fim-de-semana que passou desfiz as minhas dúvidas. Num sábado chuvoso, vindo de uma derrota por 4-0 e a jogar um futebol medíocre, o Sporting teve a presença de 20 mil adeptos no Estádio Alvalade XXI. No dia seguinte, já com um tempo afável, sem chuva nem vento, o Benfica, vindo de bons resultados e de uma excelente exibição na Taça UEFA, recebeu o Alverca no Estádio da Luz, tendo a presença de 11 mil pessoas no recinto. Ora pergunto eu, que é feito dos tais 6 milhões? Se são tantos, então como é que os outros clubes conseguem por mais adeptos nos estádios? De facto, as glórias do Benfica são todas passadas. Logo aí levanta a teoria que a idade media de um adepto do Benfica deve ser entre os 70-80 anos, sendo difícil deslocarem-se para o estádio com uma idade tão avançada. Muitos desses tais 6 milhões já devem também entretanto ter falecido. Serão então o que? 2 milhões? Mesmo assim têm a responsabilidade e obrigação de encher o estádio da Luz todos os fins de semana...

Powered by Blogger

Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
  
Free polls from Pollhost.com
LINKS