The Garoupini Chronicles
sexta-feira, fevereiro 13, 2004
 
Portugal fora da lei
Saiu à pouco tempo a nova lei do código de estrada que implica sanções mais fortes a pessoas que conduzam e falem ao telemóvel simultaneamente. Ora desde que essa lei foi posta em vigor parece que o número de pessoas a falar ao telefone enquanto guiam triplicou. Pelo menos é essa realidade que todos os dias observo nas ruas de Lisboa. Parece que existe um mania da nossa sociedade em cada vez mais querer desafiar e quebrar a lei. Existe um orgulho e uma satisfação nas pessoas quando conseguem “fintar” a justiça e as regras. Tem piada ouvir nas conversas de café e de rua, o Zé a dizer ao Toni que chegou aos 180 numa rua em que é só permitido andar até aos 50. O português tem orgulho em ser atrasado. O português tem orgulho em ter uma mentalidade terceiro mundista. De facto, a leis existem mas infelizmente não são aplicadas. Vivemos envolvidos numa mistura de democracia inexistente com uma justiça fantasma. O pior é que talvez poderíamos pensar que estamos a andar para a frente, mas cada vez andamos mais para trás. No caso concreto do código das estradas só vejo uma solução: leis ao contrário. Como exemplo, seria proibido andar a menos de 140 nas auto estradas. Assim de certeza quando o Zé e o Toni se encontrassem lá dizia, orgulhosamente, que andaram a 120 numa auto estrada e não foram apanhados. Seria obrigatório falar ao telefone enquanto se conduz. Garanto que nunca mais se via ninguém a falar calmamente ao telemóvel enquanto guiasse. And so on and so on...


Não se esqueçam de votar no inquérito em baixo!
quarta-feira, fevereiro 11, 2004
 
Seinfeld / Novo inquérito
Terminou a inquerito The Garoupini Chronicles/Tal & Qual para a melhor sitcom de todos os tempos. Como esperado, Seinfeld acabou por ser a serie mais votada com 46 % dos votos. Seguiram-se , empatados, The Office e Fresh Prince of Bel Air, com apenas 15 %. Obrigado a todos que participaram. Termina um inquerito, inicia-se um novo. Até aos dias de hoje, são muitas as personagens das series de comedia que fizeram rir e sorrir milhões de pessoas. Então, qual a melhor personagem de todos os tempos de uma sitcom? Votacão em baixo na página.
segunda-feira, fevereiro 09, 2004
 
Netcabo & Blogs
Devido à “excelente” performance da Netcabo nestas duas últimas semanas (só consigo ter internet a partir da meia-noite), não tem sido possível realizar as actualizações necessárias e desejadas no The Garoupini Chronicles. Entretanto, destaque para dois blogs: para os amantes dos 80s (que grande década) visitem o Queridos Anos 80, para um viagem ao tempo onde os músicos e artistas usavam “belos” cortes de cabelo, para além de um “fashion statement” incrível. No campo do humor, um aviso para o 6º Elemento. Este blog pertence a duas figuras simplesmente geniais que estão a aparecer no panorama humorístico em Portugal. Obrigatório ler e reler.
domingo, fevereiro 08, 2004
 
Fidel Castro...
Durante um discurso ,em Havana, que durou apenas três horas e meia, o maior democrata e lutador da liberdade na história da humanidade, Fidel Castro, proferiu palavras “simpáticas” sobre o presidente dos EUA, George W. Bush. Comparou o presidente americano a Hitler, chamando-lhe de “um Fuhrer que tem hoje as rédeas do império”. José Maria Aznar também não se safou das palavras deste grande líder democrata, comparando-o a “uma alcoviteira espanhola” e acusando-o de ser “um tipo repugnante”.

Powered by Blogger

Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
  
Free polls from Pollhost.com
LINKS