The Garoupini Chronicles
sexta-feira, novembro 28, 2003
 
Portugal no seu melhor....
Programa Manuel Luís Goucha na TVI de manha

Concurso telefónico

MLG: O rei leão era um leão ou um panda?

Mulher ao telefone:.....hum....panda!
 
"Banho" turco no Alvalade XXI
O Sporting foi esta noite eliminado da Taça Uefa pelos turcos do Gençlerbirligi, ao perder em casa por 0-3. Com o resultado de 1-1 trazido da primeira mão em Ankara, nada fazia prever este desfecho. Com uma táctica de contra-ataque planeada por Fernando Santos, os leões na primeira parte mal conseguiram fazer dois passes seguidos. A melhor oportunidade para o Sporting acabou por calhar a Liedson mas o remate do brasileiro acabou por sair desviado por um defesa da equipa turca. Foi no final da primeira parte que tudo mudou. Num livre ainda um pouco longe da área do Sporting, Tandogan disferiu um pontapé quase perfeito deixando Ricardo sem hipóteses e o publico presente no Alvalade XXI completamente gelado. Estava feito o 0-1. Quando se esperava o termino da primeira parte e quando se pensava que o cenário era feio, num lance fortuito aparece um jogador turco isolado frente a Ricardo e ao tentar cortar a jogada, Beto faz a bola embater nas pernas de Mário Sérgio e...estava feito o 0-2.

Na segunda parte, Fernando Santos fez entrar Lourenço para o lugar de Tello, com o objectivo de o Sporting marcar um golo cedo e assim relançar a eliminatória. Mas a segunda metade da partida não podia ter começado pior. Centro para a área do Ricardo e num lance dividido entre Cihan e o Mário Sérgio estava feito o 0-3. Nem o adepto mais pessimista esperaria aquilo que estava a acontecer. Fernando Santos ainda tentou fazer alguma coisa, fez entra Paulo Bento (que saudades!) para o lugar de Carlos Martins e Silva para o lugar de João Pinto ( em noite não). O Sporting ainda conseguiu criar algumas oportunidades até ao final da partida mas nunca conseguiu marcar na baliza do guarda-redes da equipa turca.

quinta-feira, novembro 27, 2003
 
Frase da semana
"Não sou nenhum bêbado" Manuel Vilarinho in Correio da Manhã
 
Artigo de opinião
Serei breve e simples. Infelizmente não deparei com o nome de Paulo Portas na leitura das sentenças do caso “Moderna”. Mas ele afinal não era arguido? Já não entendo nada. Mas o “monstro de banhas falante” disse que era. Aliás quando o monstro esteve na rtp naquela entrevista com a Judite de Sousa disse que nunca tinha metido o “nariz” em nenhum caso judicial e que nunca o faria. De facto, peço desculpa aos leitores do The Garoupini Chronicles pela minha confusão. Existem dois monstros de banhas falante? É que pelo menos um deles conseguiu transformar uma testemunha num caso judicial em culpado. De facto aquele monstro que apareceu na entrevista não devia ser o mesmo...mas era muito parecido.

Ah afinal o Paulo Portas era testemunha...descobri agora...mas mesmo assim não faz sentido. Então porque é que todas as noites ás 20 horas as noticias de abertura dos telejornais eram sempre sobre caso “Moderna” e Paulo Portas? Todos os sábados, no Expresso, vinha uma noticia sobre o mesmo. Porquê? Peço desculpa pela minha ignorância mas é crime ser testemunha?

Caro monstro das banhas falante, ou monstros, de facto, não foram vitimas da maior “cabala” política desde o 25 de Abril. Foram vitimas da segunda maior “cabala”! A maior foram vossas excelências que a criaram e agora, ironicamente, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. A diferença é que o visado da primeira cabala é muito mais inteligente do que o da segunda cabala...

 
Caso "Moderna" chega ao fim...?
Foi hoje conhecido (finalmente) o acórdão do caso Moderna. José Braga Gonçalves foi condenado a 12 anos de prisão. O principal arguido do caso Moderna foi dado culpado de corrupção , activa e passiva, gestão danosa, apropriação ilegítima e falsificação de documentos. Como já se encontrava em prisão preventiva á dois anos, desde o verão de 2001, o antigo gestor da Moderna terá assim que ficar detido nos próximos 10 anos.Pedro Garcia Rosado foi tambem punido com pena efectiva de 3 anos de prisão. A todos os outros arguidos foram dadas penas suspensas e até mesmo a ilibação em alguns casos.
No teor do crime mais grave, associação criminosa, todos os arguidos foram dados como inocentes.
 
É dificil ser estudante em Portugal...
Continuam as manifestações dos estudantes por todo o país contra ao aumento das propinas. Ontem aconteceram mais duas. Em Lisboa, a adesão dos estudantes não foi a esperada pelos organizadores. Mas foi em Coimbra que houve a maior frustração. Apenas 400 estudantes, ao inicio da tarde, compareceram junto ao Largo D. Dinis. Os membros da associação académica de Coimbra ainda fizeram um esforço e lá foram tentar arranjar mais estudantes para tomar parte de mais uma tarde de puro trabalho e estudo. O lema “Todos á manif” não teve o resultado esperado. Conseguiram angariar 9 alunos a mais para participarem na manifestação. Percorreram as ruas de Coimbra, primeiro em direcção ao governo civil e , mais tarde, até ao Tribunal da cidade. Num gesto simbólico (?) sentaram-se no chão à porta do tribunal e incitaram gritos de protestos contra tudo e todos. De facto são uns coitados. Ninguém os apoia nesta causa tão legitima e sincera.

O The Garoupini Chronicles apoia os estudantes! Com este aumento das propinas, como é que querem que os estudantes vão para as aulas de carro? Assim não há dinheiro para a gasolina. Assim não podem fazer jantares todas as semanas e ir para os copos. Não há dinheiro! Este Governo não pode fazer isso á classe estudantil.

Verdadeiramente, é claro que este aumento veio trazer complicações a alguns estudantes. A esses estudantes, sim, o The Garoupini Chronicles deseja boa sorte.

quarta-feira, novembro 26, 2003
 
Gil Vicente assume-se como candidato a jogar na 2ª Liga
Luís Campos é o novo treinador do Gil Vicente. Depois da derrota em casa frente á Sanjoanense para a Taça de Portugal, a direcção gilista resolveu dispensar os serviços de Ruca, e encontrar em Luís Campos o técnico ideal para tomar o rumo da equipa. Com o futebol apresentado até ao momento, e ,agora com a contratação de Luís Campos, a equipa de Barcelos assinala assim cada vez mais o desejo de jogar na 2ª Liga na próxima época. Recorde-se que o novo técnico gilista conseguiu o feito inédito de despromover duas equipas para a 2ºLiga na mesma época. Já com o Varzim e o Vitoria Setúbal na divisão secundaria, Luís Campos tem agora uma grande oportunidade de completar um “hat-trick” de despromoções. O The Garoupini Chronicles deseja-lhe as maiores felicidades na sua nova função.
 
The Garoupini Chronicles errou?
O acidente do autocarro “engolido” afinal não se passou na Papua Nova Guine, como o The Garoupini Chronicles tinha noticiado. Afinal este incidente ocorreu em Lisboa, na zona de Campolide. Quando o The Garoupini Chronicles tomou conhecimento do facto pensou (e mal) que tal coisa só aconteceria nos, agora chamados, países em vias de desenvolvimento. Erramos. Também acontece em países europeus e consideradas nações desenvolvidas. Ou seremos um país em vias de desenvolvimento?

A todos que levamos a erro nesta questão as nossas mais sinceras desculpas.

 
Autocarro "engolido" na Papua Nova Guine
Um autocarro de passageiros foi ,ontem, literalmente “engolido” pelo passeio onde estava estacionado. O acidente ocorreu na Papua Nova Guine. O incidente aconteceu quando o piso onde o autocarro de encontrava abateu. Na altura não se encontrava ninguém dentro veiculo, já que o motorista tinha ido fazer um telefonema.

As autoridades locais já justificaram o abatimento de terra com o facto de que no passado naquele mesmo local passava uma ribeira. Entretanto, os residentes da zona afirmam que já tinham avisado a câmara municipal para o perigo da derrocada de terras no local.



terça-feira, novembro 25, 2003
 
Freddie Lives!
Fez ontem, no dia 24 de Novembro, doze anos que Freddie Mercury morreu. Com apenas 45 anos, um dos maiores artistas de sempre da musica moderna faleceu vitima do vírus da SIDA. Infelizmente, esta data para a maior parte dos media em Portugal passou em claro. Aparentemente, no mundo da musica, ocorreram noticias muito mais importantes do que o aniversario da morte de um dos cantores mais carismáticos da nossa historia .(Isaac Hanson, o mais velho membro do grupo Hanson, foi hospitalizado com um coa¡gulo de sangue no braço direito ou Os Wilco estão em estúdio a trabalhar para um novo disco de originais)
Como tal, The Garoupini Chronicles não podia deixar passar esta data em vão. Preparei uma pequena biografia para os mais novos terem uma ideia de quem era realmente Freddie Mercury e para os mais velhos relembrarem um dos maiores (o maior?) artistas de todos os tempos. Se hoje fosse vivo teria 57 anos.


Biografia:

Freddie Mercury nasceu a 5 de Setembro de 1946, em Zanzibar (pequena ilha próxima da Tanzânia) com o nome de Farrokh Bulsara

Em 1947 foi viver para a Índia onde passou a sua infância e grande parte da sua adolescência

Mudou-se para Inglaterra com 18 anos , em 1964

Em 1970 muda o seu nome para Freddie Mercury, junta-se a uma banda chamada "Smile" mas que com a entrada de Freddie para vocalista o nome da banda muda para...Queen

Entre 1970-1983 os Queen tornaram-se famosos na cena musical sempre com Freddie Mercury como vocalista. Algumas da musicas lancadas na epoca : Killer Queen ; Crazy Little Thing Called Love ; We are the Champions ; Bohemian Rhapsody

Editou primeiro album a solo em 1985 "Mr. Bad Guy"

Live Aid-13 de Julho de 1985, um dos espectaculos mais memoraveis de Freddie Mercury. Queen ao vivo no estadio de Wembley em frente de 72 mil pessoas. Num concerto de beneficiencia onde actuaram varias bandas e artistas, os cri­ticos, jornalistas, publico foram todos unanimes em considerar os Queen e Freddie Mercury os melhores do evento

Canta "Barcelona" com Montserrat Caballé. Freddie Mercury deu o seu ultimo concerto ao vivo no dia 8 de Outubro de 1988 precisamente em Barcelona acompanhado de Montserrat Caballé

Só divulgou que sofria de SIDA um dia antes de morrer

Faleceu na sua casa em Londres no dia 24 de Novembro de 1991


Curiosidades:


Media 1m 79

Vivia sozinho numa casa enorme mas partilhava-a com os imensos gatos que tinha

Adorava gatos

Era adepto de operas e de ballet

A sua actriz favorita era Marilyn Monroe

Cantora favorita Aretha Franklin





Autoria: Luí­s Garoupa




segunda-feira, novembro 24, 2003
 
“Ninguém diz mal dos portugueses!”
Amunt Valência. Este é o nome do blog de um estudante português que se encontra neste momento a viver em Valência, graças ao programa ERASMUS.É interessante ler as ideias, opiniões e todas as ocorrências deste “portuga” em terras dos (supostamente) "nuestros hermanos". O atalho para o blog já se encontra na secção de links em baixo na pagina.

Powered by Blogger

Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
  
Free polls from Pollhost.com
LINKS