The Garoupini Chronicles
quinta-feira, novembro 20, 2003
 
Scolari acredita em Portugal
Depois de ter feito um verdadeiro milagre ao liderar uma “fora de forma” selecção do Brasil á vitória no mundial da FIFA em 2002, Luiz Felipe Scolari resolveu sair da sua selecção nacional para procurar um novo desafio. Agora treinador da selecção anfitriã do Euro 2004, Portugal, ele não podia ter desejado um posto mais difícil.

O antigo treinador do Grémio de Porto Alegre e do Palmeiras está em Portugal á nove meses. Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas em nove jogos amigáveis , o treinador chegou á conclusão que afinal no seu novo emprego iria sentir tanta ou mais pressão de quando treinou o Brasil.

Embora tenha sido criticado por alguns pelos desempenhos da equipa portuguesa, aquele a quem os brasileiros chamavam de “Felipão”, mesmo assim está a integrar-se bem em Portugal. “Eu gosto de Portugal e de Lisboa,” disse á uefa.com, embora tenha admitido que o país ainda não o compreendeu nem o recebeu completamente.

“Os adeptos portugueses não pressionam tantos os treinadores como no Brasil mas sinto que ainda estão um pouco sépticos quanto as possibilidades de Portugal no europeu.” disse Scolari “Mas até faz sentido já que ainda não tivemos um bom números de resultados positivos seguidos. Eu acredito que isto tudo mude e quando chegar a hora do Euro 2004 a equipa e os adeptos estarão unidos.

“Alguns jogos foram bons e outros não tão bons” acrescentou “Eu tenho que aceitar que os jogadores têm tido jogos mais importantes pelos seus clubes e isso significa que eu não lhes posso pedir muito. Só vou comecar a faze-lo quando iniciarmos os treinos para o Euro 2004.”

Um dos maiores desafios de Scolari tem sido convencer os portugueses, depois de tantas desilusões em fase finais, que a equipa das quinas é realmente capaz de ganhar a competição. Mais difícil ainda tem sido justificar a não convocação de certos jogadores como o guarda redes Vitor Baia.

Não que Scolari não esteja familiarizado com decisões controversas. A sua decisão em não levar o veterano Romário para o Mundial do último verão surpreendeu imensos. Até á própria mãe do jogador , que acusou o treinador de ser uma pessoa sem coração por ter deixado o seu filho fora da convocatória.

“Todas as mães não vêem defeitos nos seus filhos” disse Scolari , aludindo ao facto do quanto é difícil deixar um dos “filhos” favoritos de Portugal fora da convocatória. “Mas eu sou um profissional. Alguns jogadores ainda não foram chamados mas isso não quer dizer que no futuro não o sejam. Mas mesmo assim devo dizer que neste momento só existem 5 a 6 vagas na convocatória final para o Europeu.”

O plantel de Scolari está quase decidido, mas como é que ele acha que os jogadores vão reagir no inicio da fase final? “Eu sei que não vai ser fácil,” disse “Existem 5 ou 6 equipas melhores que nós em vários aspectos mas vamos lutar pelo titulo. Se chegarmos ás meias-finais então tudo é possível. É isto que digo sempre aos meus jogadores.”

Depois de ter deixado o Brasil após ter vencido o campeonato do mundo, Scolari tem recebido inúmeros questionários sobre o seu futuro desde ter tomado o lugar de seleccionar de Portugal, mas neste momento não está à procura de algo mais “Recentemente tive ofertas de 2 clubes europeus mas nunca pensei duas vezes em até considerar as propostas,” disse Scolari “Eu gostaria de ficar pela Europa nos próximos 5 anos. E porque não em Portugal?”

Se Luiz Felipe Scolari liderar a selecção portuguesa à gloria no próximo verão, o povo português que é fixado em futebol podem não o deixar sair.


03 de Outubro de 2003



Artigo original (em inglês) www.uefa.com

Autoria: Rui Breda

Tradução: Luís Garoupa

terça-feira, novembro 18, 2003
 
“Singles” de Suede
Já está á venda no nosso país “Singles” da banda britânica Suede. Esta compilação de 21 musicas contém todos os singles lançados pela banda de Brett Anderson até ao dia de hoje como também inclui a nova canção “Attitude”.

Com o lançamento deste álbum, os Suede já anunciaram que se vão separar assim que a digressão actual acabar. Numa declaração publicada no site oficial da banda, os membros do grupo indicam que neste momento estão interessado em procurar projectos individuais mas não descartam um possível regresso no futuro.

Tracklist de “Singles”,

1. Beautiful Ones
2. Animal Nitrate
3. Trash
4. Metal Mickey
5. So Young
6. The Wild Ones
7. Obsessions
8. Filmstar
9. Can't Get Enough
10. Everything Will Flow
11. Stay Together
12. Love The Way You Love
13. The Drowners
14. New Generation
15. Lazy
16. She's In Fashion
17. Attitude
18. Electricity
19. We Are The Pigs
20. Positivity
21. Saturday Night


Autoria: Luís Garoupa






segunda-feira, novembro 17, 2003
 
Morreu o criador do Rato Mickey
Morreu Ward Kimball. Aos 88 anos, o criador de várias das personagens do universo da Walt Disney faleceu, num hospital em Los Angeles, de causas naturais.

Kimball conquistou Hollywood e o mundo com a sua criação do Rato Mickey em 1928. Com a sua entrada na Walt Disney em 1934. deu vida a variadas personagens do mundo animado entre eles o Pato Donald e o Pinóquio. Ganhou um Oscar em 1969 pela curta-metragem “It´s though to be a bird”.

O maior orgulho do cartoonista foi a construção de uma maqueta de comboios a vapor em tamanho real nas montanhas de São Gabriel no Estados Unidos. Ainda hoje se encontra a funcionar.


(Noticia de 9 de Julho de 2002)

Autoria:Luís Garoupa

 
Sub-21 em França
Á procura de um lugar no campeonato da Europa.A selecção nacional de sub-21 já está em França onde amanha irá disputar com a selecção gaulesa a qualificação para o campeonato da Europa.

A selecção nacional de sub-21 já se encontra em solo francês para o confronto da segunda mão do apuramento para o campeonato europeu frente a França.

Com a desvantagem de um golo trazida do jogo da primeira mão, o seleccionador nacional José Romão espera inúmeras dificuldades frente aos gauleses mas acredita na vitória de Portugal.

A única baixa na equipa das quinas será Jorge Ribeiro, castigado, que irá ser substituído no onze inicial pelo benfiquista Tiago. O jogo realiza-se amanha ás 20 horas e terá transmissão televisiva na RTP 1.


(Noticia para radio)

Autoria: Luís Garoupa




Powered by Blogger

Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
  
Free polls from Pollhost.com
LINKS