The Garoupini Chronicles
quarta-feira, novembro 12, 2003
 
Primeiro inquérito no The Garoupini Chronicles
Depois de visitar o site Ugly Footballers achei curioso fazer o mesmo com os nossos tão estimados jogadores da SuperLiga. Quem é o mais feio de entre os feios? Qual é o jogador que não precisa de se mascarar no Halloween? Quem é o Freddie Kruger do futebol português? Responda ao inquérito em baixo.
 
O príncipe do Porto
Foi em 1998, na Taça de África das Nações, que Benni McCarthy captou a atenção do mundo do futebol com a sua velocidade estonteante, com uma finalização precisa e com a forma seria e tranquila que festejou cada um dos seus setes golos na competição.

A trajectória que a carreira do sul africano estava a tomar parecia leva-lo para o topo, particularmente depois de ter ganho o campeonato holandês e duas taças da Holanda ao serviço do Ajax entre 97-99. Mas agora, com a Taça de África das Nações 2004 a aparecer em Janeiro, o único objectivo de McCarthy é estabelecer a sua posição no onze de Mourinho e garantir a sua participação na equipa detentora da Taça UEFA no que ele espera que seja um luta destemida para chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.

“Se as pessoas olharem para as equipas que estão na Liga dos Campeões então quase todas vão dizer que é impossível nós chegarmos á final,” disse McCarthy à uefa.com “mas as mesmas pessoas disseram que nunca em 100 anos o Bayer Leverkusen iria chegar á final mas a verdade é que chegaram e quase que ganhavam.”

O Porto de McCarthy está bem colocado no grupo F depois de duas vitorias consecutivas frente ao Olympique de Marselha – mas o verdadeiro objectivo é ultrapassar o Real Madrid no topo do grupo . “É crucial nós vencermos o Partizan no nosso próximo jogo para que possamos depois ir a Madrid com apenas a nossa própria pressão em cima dos ombros.”

“Ganhar o grupo é muito importante para assim evitar grandes clubes como a Juventus e o Manchester United na primeira eliminatória,” adicionou McCarthy “se um clube como o Porto chegar aos quartos de final então tudo é possível.”

O problema para McCarthy deverá aparecer no inicio de 2004. Se o Porto ainda estiver nas competições europeias , ele irá atravessar um conflito de interesses já que é nessa altura que a preparação da África do Sul para a Taça das Nações começa. Ele está preparado para ser convocado dependendo do grau de compromisso que a associação da África do Sul terá sobre quanto tempo estará ausente.

“Eu sempre disse que é uma honra ganhar internacionalizações e marcar golos pelo meu país e quero bater recordes dos quais me quero orgulhar no futuro,” explicou. “Mas se a situação chegar ao extremo então tenho que ser leal ao meu clube. O Porto sempre mostrou confiança em mim e por isso eu tenho a obrigação de não os deixar mal. É aqui que eu ganho o meu pão e a minha manteiga. Se a situação se tornar difícil então a minha carreira no clube é mais importante.”

Parte da lealdade de McCarthy pelo seu clube vem da sua relação com o treinador Mourinho, que o trouxe do Celta de Vigo para o Porto. “Ele é um bom homem – um homem brilhante,” confirmou o avançado de 26 anos. “Ele prefere um relação pai-filho com todos os seus jogadores, podemos falar dos nossos problemas com ele e isso significa que os jogadores lhe dão tudo. Eventualmente ele dar-se-á bem em grandes clubes ingleses como o Arsenal ou o Liverpool mas por agora temos muita sorte em te-lo no Porto.

Enquanto McCarthy irá descansar no próximo verão, ele anseia bastante pela realização do EURO 2004 em Portugal. “Eles vão fazer que seja um sucesso – até podiam realizar um Campeonato do Mundo aqui, “ disse . “ Os novos estádio são fantásticos, as pessoas são muito amigáveis e irá ser um grande torneio.”


  • Artigo original (em inglês)



  • Autoria: Graham Hunter www.uefa.com


    Tradução: Luís Garoupa


    Próximo artigo : Scolari acredita em Portugal





     
    Pet Shop Boys fazem “milagres” em Novembro
    Os Pet Shop Boys vão lançar um novo single no dia 17 de Novembro. “Miracles” é o nome do novo tema do duo britânico. Depois de uma experiência com sons mais acusticos, demonstrado no ultimo álbum “Release”, os “rapazes da loja dos animais” parecem ter voltado aos sons electrónicos que os celebrizaram nos anos 80 e 90. A nova musica estará incluída na complicação “PopArt”, um cd duplo com 33 canções, que será editada no dia 24 de Novembro e que incluirá todos os sucessos da banda até ao momento. O lançamento desta compilação será ainda complementada pelo DVD “PopArt- The Videos”. Neste DVD será possível encontrar todos os vídeos da banda, deste “West End Girls” até “I get along” e terá ainda uma entrevista de 3 horas com Neil Tennant e Chris Lowe.

    Os “Pet Shop Boys” apareceram pela primeira vez no panorama musical com o hit “West End Girls” em 1985. Com uma carreira já longa de 18 anos, foram responsáveis por canções como “It´s a Sin”, “Go West” ou “Suburbia”.



    Autoria: Luís Garoupa

     
    Tragédia no Rio de Janeiro

    Morreram hoje 5 crianças, vítimas de uma desabamento de terras no Brasil. A tragédia ocorreu na Favela de Vila Cruzeiro, na Penha, a cerca de 15 Km do Rio de Janeiro. Do mesmo acidente saíram ainda 7 feridos que já se encontram internados num hospital da zona. O numero de vítimas pode ainda aumentar já que, de acordo com os bombeiros que se encontram na zona, existem vários habitantes da favela desaparecidos.

    A zona foi cortada ao público devido à possibilidade de surgirem novos deslizamentos de terras.


    Noticia de 17 de Outubro de 2003


    Autoria: Luís Garoupa

    segunda-feira, novembro 10, 2003
     
    África insurge-se contra bispo homossexual
    As igrejas Anglicanas em África lideraram no passado fim de semana os protestos contra a congregação pela igreja episcopal do primeiro bispo homossexual assumido.

    Gene Robinson, o padre de New Hampshire que está no centro de todas as críticas, não conseguiu evitar os gritos de protesto que chegaram de várias zonas do continente africano .A igreja Anglicana na Tanzânia avisou a igreja norte-americana a não realizar a congregação justificando que tal iria violar a palavra de Deus. Também o secretário geral da comunidade Anglicana na Nigéria, afirmou que a realizar-se esta congregação iria causar a discordância na família anglicana espalhada pelo mundo fora.

    (Noticia para radio)


    Autoria: Luís Garoupa e Márcio Freitas






     
    Manchester United vence Liverpool
    Em jogo da 12ª jornada da liga inglesa, o Manchester United foi a Liverpool ganhar por 2-1. Com dois golos de Giggs, o Manchester United saiu de Anfield Road com os três pontos e assim mantem a pressão sobre Arsenal e Chelsea.

    Sem Michael Owen (lesionado) , o Liverpool entrou em campo melhor que o seu adversário. Embora tivesse o controlo do jogo, a equipa de Gerard Houllier nunca conseguiu ultrapassar a barreira defensiva do Manchester United. Só aos 39 minutos, o australiano Harry Kewell conseguiu assustar os “red devils” mas o remate acabou por sair por cima da baliza de Tim Howard.

    Na segunda parte, o cenário mudou. Ambas as equipas apareceram em campo mais soltas e em procura da vitoria. Logo aos 47 minutos, mais uma vez Kewell a rematar para um grande defesa de Tim Howard para canto. Num mau alivio de Dudek com os pés, Giggs quase marcava aos 51 minutos mas o polaco conseguiu suster o remate do galês. Esperava-se um golo a qualquer altura e ele apareceu. Giggs ao tentar centrar para Van Nistelrooy acabou por inserir a bola na baliza de Dudek e estava feito o 0-1 aos 59 minutos.

    Com o golo do Manchester United, o Liverpool subiu no terreno. Mais uma vez remate de Kewell e outra grande defesa de Tim Howard aos 68 minutos. Num contra ataque perfeito , o Machester chegou ao 0-2 ao minuto 70. Centro de Forlan para a área, Nistelrooy a falhar a bola e Giggs de ângulo apertado a fazer o golo, com Dudek ainda a tocar na bola. O Liverpool conseguiu reduzir a desvantagem aos 76 minutos, pelo sempre presente Kewell, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Le Tallec, entretanto lançado em jogo para o lugar do senegalês Diouf. Nos últimos 15 minutos, o Liverpool conseguiu encostar o United á sua área mas sempre sem conseguir marcar. A melhor oportunidade coube a Heskey, que apareceu isolado frente á baliza de Tim Howard, mas o internacional inglês estava num dia não e falhou o remate.

    O português Cristiano Ronaldo fazia parte dos suplentes de Alex Ferguson para este jogo mas acabou por não ser utilizado.

    Com este resultado, o Manchester United continua no 3º lugar da classificação, a dois pontos do líder Arsenal. Com a sua quinta derrota da época, o Liverpool ocupa o oitavo posto da Premier League.

    Noutros jogos de domingo, o Chelsea bateu em casa o Newcastle de Bobby Robson por 5-0 enquanto o Leicester City foi a Manchester ganhar ao City por 3-0.




    Autoria : Luís Garoupa
    domingo, novembro 09, 2003
     
    A criação deste blog terá como objectivo a publicação online de todos os meus trabalhos. Noticias, criticas, artigos, reportagens e até mesmo sátiras, o objectivo será acima de tudo praticar o acto da escrita e ganhar uma aprendizagem maior. Já que estamos, pelos vistos, na época dos blogs, achei curioso utilizar este instrumento como forma de transmitir os meus conhecimentos, as minhas curiosidades, os meus pensamentos, mas acima de tudo, a publicação das noticias que vou realizando ao longo do tempo. O The Garoupini Chronicles tentará ser um blog informativo, neutral e simples. Não tenciono ser mais um pseudo intelectual cibernauta. Apenas quero informar.

    Powered by Blogger

    Introduza o seu e-mail para subscrever o The Garoupini Chronicles


    Qual a melhor personagem de sempre de uma sitcom?
      
    Free polls from Pollhost.com
    LINKS